Pular para o conteúdo

Use a INSATISFAÇÃO positiva para descobrir por que você nasceu

Como lidar com a Insatisfação e usá-la a seu favor.

É fato que se você está lendo esse post você está vivo, mas a grande questão é por que você está vivo?

É sobre isso que desejo compartilhar com você. Descubra o porquê de você ter nascido.

Eu vejo a felicidade em dois momentos, no nascimento e quando descobrimos porque nascemos.

Você deve estar pensando que pirei, mas é que eu sou uma insatisfeita positiva em processo de evolução pessoal permanente. Vem comigo que você irá entender:

Insatisfação

Em quase tudo o que escrevo menciono que somos seres de emoção. Hoje quero falar da emoção INSATISFAÇÃO!!!

A insatisfação é mais uma emoção humana. Somos seres insatisfeitos por natureza, o que não apenas nos manteve vivos até aqui, como também promoveu nossa evolução e nosso progresso.

Esse é o sentimento que surge quando nossas expectativas não são atendidas, quando passamos por desagrado, sensação de descontentamento pessoal ou profissional ou financeiro. E a insatisfação pode nos aborrecer gerando outros sentimentos como a raiva, vazio e tédio.

Contudo, gostaria de conduzir você a pensar que todas as nossas emoções nos sinalizam algo importante. Vamos sempre buscar um novo olhar!

A insatisfação pode nos sinalizar onde devemos começar nossas mudanças. Essa emoção, nos dá informações excepcionais sobre a necessidade de mudança em determinada área da nossa vida. Isso nos traz mais consciência e nos posiciona.

A insatisfação positiva pode fazer você mover-se, ter energia, promover atitude e ação e, com isso, gerar mudanças, conquistas e, consequentemente, realizações.

Qual é a sua insatisfação? Ela é pessoal? Financeira? Profissional? Relacionamento intrapessoal e interpessoal? O que é afinal?

Tente observar que olhar você tem dado a essas suas insatisfações. É você quem escolhe vivenciar a insatisfação negativa ou positiva, buscar por mudanças ou reclamar.

E se somos seres de emoção, por que não ter um olhar diferente para a sua insatisfação e tirar aprendizado disso?

O que realmente a sua insatisfação está sinalizando para você?

É preciso ter atenção! Nada em excesso é benéfico. Assim como o medo não controlado pode virar pânico, a insatisfação pode tornar-se crônica. Não acostume com o que lhe faz mal. Essa emoção pode se tornar crônica se você buscar sempre pelo perfeccionismo, ambição sem limites e em nada atender as suas expectativas.

Preste atenção em alguns sinais, no seu comportamento, como queixar-se e reclamar constantemente, ter pensamento negativo e com atitudes que demonstram falta de satisfação com aquilo que tem e aspirar sempre ter mais.

Se a sua insatisfação é negativa eu gostaria de perguntar a você:

A sua ação está condizente com sua insatisfação?

Estar insatisfeito e nada fazer para mudar é um problema. Eu, Ethel, prefiro colocar um olhar positivo em todas as minhas emoções, inclusive na insatisfação. Quero ser uma insatisfeita positiva, em um processo pessoal e permanente de evolução.

Fez sentido? Então, vamos seguir…. Continue comigo!

Inconforme-se

Eu quero mesmo que você tenha insatisfações positivas e sinta-se inconformado com a vida que está levando.

Eu sou e sempre fui uma inconformada positiva….

Nossa!!!! As vezes sinto que falta o ar, que falta espaço…. e digo a mim mesma: nossa, tem que haver algo melhor que isso…. Não pode ser assim apenas! Se eles podem, eu também posso.

Na minha vida eu tenho isso de buscar esse lugar de abundância e não de satisfação.

Além do horizonte deve ter
Algum lugar bonito pra viver em paz
Onde eu possa encontrar a natureza
Alegria e felicidade com certeza
….”

Nada de ficar aí parado, assistindo a vida como um telespectador da vida alheia. Vá viver a sua vida! Troque, verdadeiramente, a TV por livros.

Que você diga a si mesmo: CHEGA!!!! Agora eu viro esse jogo a meu favor.

Eu quero mais é inspirar você a ser um inconformado positivo e todos os dias fazer aquilo que ajuda você a evoluir.

Hoje me considero realizada pessoalmente e profissionalmente. Como isso aconteceu? Sou uma inconformada positiva em processo pessoal permanente de evolução.

Questione-se mais:

  • É isso mesmo? Essa é a vida que eu quero ter?
  • Posso fazer mais?
  • Posso fazer diferente?
  • Onde eu estou agora é o que eu quero para a minha vida?
  • O que que planejei e/ou o que faço tem acelerado o meu coração?
  • O que tenho feito está alinhado com o seu propósito?
  • O que desperta em mim o desejo de fazer mais e mais?

O que me desperta está sempre mudando… Minha família me desperta, e inspirar você também me desperta. Por isso o meu melhor exemplo é sempre a minha história. Espero que,conhecendo a minha história, você possa tirar algum proveito para criar a sua própria história de abundância.

Então, venha comigo nesse pensamento! É do ser humano o medo da morte, mas não tenha medo dessa que é a nossa certeza, morrer. Tenha medo de ser esquecido…. Esse é o meu maior medo. Tenha medo de não passar nada de bom para quem está ao seu lado.

Seja imortal…. Construindo algo que dure além da sua própria vida!!!! Crie algo.

O desconforto é sempre uma premonição de algo transformador que estar por vir. Pare para pensar se não é. Se o que está planejando para a sua vida não gerar desconforto, repense se é isso mesmo o que você quer para ela.

Não seja uma pessoa conformada. Você não tem que contentar com a vida que não está satisfatória para você, pois talvez você esteja vivendo o que é imposto a você.

Saia disso!!!!!!!

Desperte o descontentamento e você vai perceber que irá surgir muito mais coisas e questionamentos. Será um grande processo de ajustes e perguntas para compreender o seu MOTIVO, que o faz mover-se.

Com o inconformismo positivo você não precisa conformar-se com a vida que leva hoje. Use o inconformismo positivo e coloque em prática o conhecimento que você já tem. Depois busque por mais conhecimento. Faça sempre com o pouco que você sabe. Conhecimento seguido de ação, sempre!!!

Inconforme-se com coerência, com lógica, com congruência.

Seja um inconformado positivo.

Fez sentido?

Livre-se da insatisfação negativa

Se você é o tipo de pessoa que só reclama e nada é satisfatório na sua vida, eu apenas tenho a dizer que lamento, mas vai aí algumas dicas. Quem sabe essas dicas possam fazer você querer ter um novo olhar com os sinais que tem recebido, por meio das suas mais diversas emoções?

  • Não compare você com outra pessoa.
  • Deixe que suas necessidades sejam reais e não impostas.
  • Não tente provar nada a ninguém.
  • Permita-se ao erro.
  • Desfrute do presente.
  • Faça mudanças pequenas e positivas.
  • Expulse os pensamentos negativos.
  • Pratique exercício físico.
  • Tenha um propósito.
  • Esteja com pessoas que te inspiram.
  • Reconheça o que você tem de bom.
  • Defina suas metas tangíveis.

Fez sentido?

Luz e inconformação positiva para você.

Beme